Novidades

Siga dicas para evitar a insônia

03/05/2018

Ter dificuldade em concentrar-se e estar sempre sentindo-se cansado são sintomas de noites mal dormidas. É importante ter um sono bem reparador, pois nosso cérebro também precisa descansar. Dormir em quantidade e com qualidade é essencial para a saúde, por isso, quando a situação se torna crônica e as noites em claro são frequentes, recomenda-se uma consulta médica.

Dentre as principais causas da insônia, destacam-se os quadros de estresse e ansiedade. Idade avançada, problemas neurológicos, reumatismos e apneia do sono também estão associados ao aumento do risco de insônia.
Então, para te ajudar a dormir melhor, seguem algumas dicas:

•    Procurar dormir e acordar sempre na mesma hora, inclusive aos fins de semana.

•    Dar preferência ao consumo de alimentos leves e nutritivos, especialmente à noite, para não ir para cama com o estômago "pesado".

•    Tomar um banho morno relaxante e ficar algum tempo em um ambiente calmo e tranquilo antes de ir dormir, longe dos estímulos da tv e do computador.

•    Evite cafeína e tabaco, especialmente na partir da tarde, já que são estimulantes e podem evitar que você adormeça.

•    Cama é lugar de dormir: evite ficar na cama para realizar atividades que não relaxem o corpo, pois o cérebro pode associar o ambiente com preocupações.
 
Saiba mais em: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/promocao-da-saude/53126-cinco-dicas-para-evitar-a-insonia